sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A superfarinha que emagrece 10 kg por mês

Mais gostosa que a ração humana, a superfarinha tira a fome, combate o colesterol, melhora a pele e reduz a TPM

por Paula Brandão
----Ferramentas -----
Conteúdo do site VIVA!MAIS
-----FIM Ferramentas -----
Destaque da Matéria
Faça a farinha em casa!
Foto: Getty Images

Faça você mesma

Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de fibra de soja
- 4 colheres (sopa) de farelo de trigo
- 4 colheres (sopa) de inulina
- 4 colheres (sopa) de farinha de mamão papaia
- 4 colheres (sopa) de farinha de ameixa
- 4 colheres (sopa) de farinha de linhaça
- 4 colheres (sopa) de polidextrose
- 4 colheres (sopa) de colágeno hidrolisado
- 2 colheres (sopa) bem cheias de sucralose (um tipo de adoçante)
- 2 colheres (sopa) bem cheias de extrato de canela
- 2 colheres (sopa) bem cheias de extrato de gengibre

Modo de preparo
Misture tudo e reserve num pote fechado.

Onde encontrar os ingredientes

Em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Caso tenha dificuldade, o fitoterapeuta André Resende (tel.: (11) 2975-2682 ou http://www.andreresende.com.br/) se dispõe a indicar fornecedores confiáveis.

A farinha mágica

SF-10, Natubell
Quem preferir comprar a superfarinha pronta: ela vem em embalagem de 400 g e custa R$ 34, em média. Onde encontrar: farmácias e lojas de produtos naturais. SAC Natubell tel.: (35) 3435-4211. 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

eo de coco no dia a dia

Ele ajuda a queimar calorias, perder barriga e a controlar a fome. Aprenda então uma receita deliciosa e se aproveite dos benefícios...

por Suzana Dias
----Ferramentas -----
Conteúdo do site ANAMARIA
-----FIM Ferramentas -----
Destaque da Matéria
Reduz medida e controla a fome!
Foto: Getty Images
Ao incluir o poderoso óleo de coco no dia a dia, veja o que acontece:

1. Menor acúmulo de gordura no corpo
Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.

2. Queima extra de calorias
A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia. Você regula o seu “forno” derretedor de calorias em uma temperatura mais alta!

3. Redução de medidas na cintura
Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.

4. Controle da fome
Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

Óleo de coco nas receitas

Você vai se deliciar e emagrecer...
Foto: Getty Images

De acordo com a nutricionista Bruna Murta, o óleo de coco pode e deve ser utilizado em receitas como substituto da manteiga e da margarina. Por isso ela selecionou esta sugestão de bolo ótima para incrementar seu regime. Mas não vale abusar! Dois pedacinhos por dia estão de bom tamanho para quem quer afinar a silhueta.

Bolo fofinho de chocolate

Ingredientes:
- 2 ½ xícs. (chá) de farinha de trigo integral orgânica
- 2 xícs. (chá) de farinha de trigo comum
- ½ xíc. (chá) farinha de soja orgânica
- 3 cols. (sopa) de cacau em pó peneirado
- 1 col. (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 xíc. (chá) de açúcar mascavo orgânico
- 5 cols. (sopa) de óleo de coco
- 1 pitada de sal marinho
- 1 col. (sopa) de vinagre de maçã
- 1 col. (chá) de essência de baunilha
- 1 xíc. (chá) de água fria

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque as farinhas, o cacau, o bicarbonato, o açúcar e o sal. Misture. Faça três buracos fundos na mistura seca e derrame sobre o primeiro o óleo; no segundo, o vinagre; e no terceiro, a baunilha. Coloque a água na tigela e misture os ingredientes úmidos e secos até a massa ficar uniforme. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.
 

 

Óleo de coco faz perder a barriga

Conheça as propriedades desse líquido e veja como emagrecer e diminuir a gordura abdominal com quatro colheres diárias

 
Destaque da Matéria
Sete vezes mais eficiente do que
a dieta comum
Foto: Getty Images
Prepare-se para se livrar de vez daqueles irritantes pneuzinhos que envolvem sua cintura. Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras. Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.

Esse óleo é milagroso!
Nessa pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de 30 reais. Que tal experimentar hoje mesmo?

Ainda melhor do que o azeite

Destaque da Matéria
É facilmente absorvido e não
se tranforma em gordura
Foto: Dreamstime
Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.

Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente. "A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!